Pesca com Drone é um hobby que vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Essa nova modalidade de pesca abre novas possibilidades que antes não eram possíveis na pesca de arremesso tradicional, permitindo a captura de grandes peixes em águas mais profundas.
Neste texto resumi 10 dicas para te ajudar nessa prática, espero que gostem e divirtam-se!
Dica #1 – Treine com um simulador
Uma excelente dica é você treinar antes no simulador de drones, dessa forma reduz o risco de danificar seu equipamento, enquanto esta aprendendo. Nota que o simulador não substitui a prática, portanto treine no simulador e depois pratique bastante com seu drone.

Você pode baixar o QuadcopterFX Simulator gratuitamente no seu celular Android e iOS para praticar bastante.
Dica #2 – Pratique bastante fora d’água
Pesca com drone exige investimento de tempo e também em equipamentos. Aprenda a pilotar bem seu drone, pratique bastante antes de colocar seu drone para levar a linha para dentro do mar.

- Aprenda a decolar e pousar diversas vezes em situações diferentes;
- Conheça os sinais do seu equipamento sobre bateria e localização por satélite;
- Teste algumas vezes a função de retornar para casa;
- Simule perder o sinal desligando o controle para testar a recuperação automática;
- Aprenda a pilotar também no modo manual, pilotando com as funções de altitude hold, home lock e GPS desligadas.
Dessa forma quando acontecer uma situação fora do previsto você estará melhor preparado e poderá evitar um acidente.
Dica #3 – Configure seu ponto de partida antes de decolar

Sempre calibre seu drone antes de voar, aguarde até que todos os satélites sejam localizados (led verdes acesos). Assim deixando preparado para acionar a função de retorno automático (return to home) quando preciso. Mantenha distância de locais com muitas pessoas para evitar acidentes, e procure sempre um local aberto sem muitas árvores ou prédios próximos.
Dica #4 – Atenção com os animais

Você nunca sabe como um animal vai reagir ao se aproximar de um drone, o barulho pode irritar o animal fazendo com que ele tente atacar o drone. Se isso acontecer pode machucar o animal e danificar seu equipamento. Procure um lugar longe dos cães, avise os donos dos animais para segurarem a uma distância segura.
Atente com a proximidade com aves como gaivotas, procure manter uma distância segura para evitar uma colisão. Normalmente pássaros se afastam do drone por causa do barulho, mas não podemos prever a reação.
Dica #5 – Compre o Drone certo

Escolher o drone certo para pescaria. O ideal é que você já compre um drone fabricado para este fim, evitando a maioria das preocupações. Esses modelos foram desenvolvidos e veem evoluindo com o passar dos anos.
Não compre o drone mais barato ou não indicado, ele simplesmente não vai funcionar para pesca. Escuto relatos de pessoas que perdem seus drones tentando utilizar eles para pesca. Este texto explica as principais características que você deve considerar na hora de adquirir seu drone para pesca.
Este texto foi dividido em 2 publicações para não ficar muito longo. Continue lendo 10 dicas para Pesca com Drone – Parte 2.
Espero que tenha gostado das dicas, abraço e boa pescaria!